ENTREVISTA WILSON MARQUES

By Beto Laureano - 14:05

Por Gustavo Sá Fortes

No final de Julho deste ano a equipe da Barramusic esteve na feira Music Show (feira de instrumentos musicais do Rio de Janeiro). Este evento junto da Expomusic que acontece neste mês de setembro são ótimas oportunidades para que a gente conheça novidades e troque uma idéia com os nossos fornecedores e amigos que falam com a gente todos os dias mas que temos pouca chance de encontrar.

Aproveitei a chance para fazer uma entrevista com Wilson Marques, vendedor da Equipo que é responsável por trazer as melhores novidades de Cort para a Barramusic. Nesta entrevista Wilson divide com a gente um pouco do seu conhecimento sobre o mercado de instrumentos nacional.

      Fernando de Sá, Gustavo Sá Fortes, Wilson Marques e Felipe Arman


ENTREVISTA WILSON MARQUES
pauta e revisão por gustavo sá Fortes

Como você começou a sua relação com a música ?

Minha relação com a música começou cedo entre amigos que gostavam do mesmo estilo de música; éramos ratos de show, todos os shows possíveis estávamos lá e com o passar do tempo a maioria foi adquirindo instrumentos para formar bandas como as dos nossos ídolos, sempre com pouca grana e muita vontade. Depois de um tempo nós já tínhamos bandas e um network incrível, uns viraram músicos mesmo, alguns famosos, outros professores, alguns tem estúdio de ensaio e outros desistiram, eu virei vendedor de instrumentos musicais, faço isso desde 1996, trabalhei 10 anos em loja onde me especializei em usados, o que virou uma grande paixão, os instrumentos usados e os vintage. O universo dos instrumentos musicais, principalmente o mundo das guitarras que eu tenho um interesse maior, me trouxe muita bagagem, que me ajudou a entender os instrumentos, o porquê de algumas coisas, de onde vieram algumas idéias e qual o propósito de cada instrumento.


Fala um pouco pra gente sobre a Equipo, da posição da empresa no mercado brasileiro de instrumentos musicais e de como você começou a sua carreira na Equipo?

A EQUIPO é uma empresa maravilhosa, é realmente um organismo vivo, a empresa foi fundada por um dos atuais diretores, Everton Waldman que é um excelente guitarrista e um homem de muita visão. Num momento crucial do Brasil, ele como músico, enxergou algumas necessidades do músico brasileiro e empreendeu uma jornada para atender essas necessidades. Isso o tornou um dos maiores empresários do mercado. Nossos outros diretores também são excelentes guitarristas e tudo que é feito na empresa visa o músico brasileiro, justamente por essa relação deles com a música.

Eu comecei a trabalhar na EQUIPO em 2005 após receber um convite para me juntar ao excelente grupo de experientes vendedores da empresa com os quais aprendi muito, principalmente sobre o mercado brasileiro de instrumentos. É normal as pessoas terem uma noção regional ou local das coisas, na EQUIPO nossa visão tem que ser ao mesmo tempo global, nacional, regional e local mas sempre pensando no músico, e eu, como parte desta equipe, continuo a jornada começada pelo nosso fundador procurando todos os dias entender melhor o mercado e atender cada vez melhor os nossos clientes.


A Cort é uma marca representada pela Equipo que tem surpreendido pela qualidade dos seus instrumentos e pelo ótimo custo. A quanto tempo a Equipo trabalha com a Cort ? E quão próxima é a relação entre as duas empresas?

A CORT como a EQUIPO é uma empresa familiar, muito dedicada a qualidade de seu atendimento, uma empresa incrível que além de sua produção anual de mais 2.000.000 (dois milhões) de unidades de violões por ano e mais 2.000.000 (dois milhões) de unidades entre guitarras e baixos a CORT também é responsável pela produção de muitas outras marcas importantes do mercado mundial sem que isso afete a qualidade de seus produtos. Desde que cheguei na EQUIPO a empresa já importava e distribuía CORT com exclusividade no Brasil, mas acredito que o início do trabalho seja de meados de 1999.

A EQUIPO tem uma ótima relação com todos os seus fornecedores porém nem sempre é possível conseguir dos fornecedores produtos e condições exclusivas para o Brasil, porque a produção dessas marcas é pensada de forma global. Ao contrário da maioria, a CORT nos dá esse tipo de suporte, graças ao excelente relacionamento de nossos diretores com os diretores da CORT; só para dar um exemplo a CORT produz alguns modelos e cores com exclusividade para o Brasil.

A Barramusic já trabalha junto à Equipo e foi uma das primeiras lojas a investir na Cort e trazer a marca para junto do mercado brasileiro. Conta um pouco como se desenvolveu esta parceria ao longo dos anos.

A Barramusic tem sido uma das empresas a apostar tanto na EQUIPO quanto na CORT já há algum tempo. Acredito que a missão da Barramusic seja a de entender e atender o músico com os melhores produtos nas melhores condições e com o melhor suporte e pós venda. A parceria da EQUIPO com a Barramusic vem exatamente do conceito que forma os alicerces das duas empresas que é o atendimento ao músico brasileiro com as melhores condições, e a CORT tem a mesma preocupação, portanto foi uma atração natural, a CORT juntamente com a EQUIPO consegue trazer ao consumidor brasileiro os produtos mais honestos, com preço justo e mais bem equipados, exatamente o tipo de produto que fecha com a ideia da Barramusic de oferecer o melhor produto e a melhor relação de custo-beneficio. Sou muito grato a Barramusic por me ajudar a trazer ao músico brasileiro produtos tão bons.

Em setembro vai acontecer a ExpoMusic (feira de música de São Paulo) você pode adiantar pra gente algumas novidades da Cort que vão estar presentes na feira ?

Bom, realmente a idéia da Expomusic é apresentar novidades ao mercado, porem normalmente as novidades da CORT são encontradas primeiro em algumas lojas parceiras da marca exatamente como a Barramusic, alguns exemplos de lançamentos são:

Linha Fuel – FUEL SERIES

Gasoline 1 bks

Motor Oil 1 bks


Linha Aero - AERO SERIES

AERO 11 TDP

AERO CUSTOM TCGW

Linha Classic Rock – CLASSIC ROCK SERIES

CR 280 VB / CR 280 CRS

CR 250 CRS / CR 250 TBK

CR 200 BK / CR 200 GT

CR 100 CRS / CR 50 2T

Linha G – G SERIES

G CUSTOM TES

G 260 3TS / G 260 OPN


Linha Gene Simmons – GENE SIMMONS SERIES

GS PUNISHER 2 BK


Linha Action – ACTION SERIES

ACTION DLX ASH OPN


Linha NDX – NDX SERIES

NDX 50 NAT

NDX 20 BK / NDX 20 NAT


Linha AS – AS SERIES

AS M5 NAT

AS M4 NAT

AS S5 NAT

AS S4 NAT


Linha SFX – SFX SERIES

SFX 10 NAT

SFX 5 BK / SFX 5 NAT

SFX E NS / SFX E BKS / SFX E 3TSS


Linha MR – MR SERIES

MR 740FX NAT

MR E NS / MR E BKS / MR E 3TSS


Linha Luce – LUCE SERIES

L 100F NS


Linha CJ – CJ SERIES

CJ 1F NS/ CJ 1F BK / CJ 1F 3TS


Linha Classic – CLASSIC SERIES

CEC 3 NS


Violões da marca PARKWOOD – Marca da CORT para o Mercado Americano

PW 370M NS

PW 360M NS

PW 560 NAT

PW 570 NAT


Vôce que já conhece o Prof. Beto há algum tempo com certeza deve ter alguma história engraçada pra contar.

O professor Beto é uma figura, ele é amante dos instrumentos, do voleibol e do Flamengo; estou pra conhecer um cara do mercado que seja tão comprometido com o seu trabalho, ele realmente é um workaholic. É o único dos meus clientes que não passo 3 dias sem falar, ele sempre se preocupa com meu mês, com o meu dia, em como vão as coisas, sempre no meu pé querendo saber das novidades e lançamentos, sempre me liga oferecendo ótimas ideias, ele realmente sempre está em busca de boas oportunidades para sua empresa e de surpreender os seu clientes. Resumindo... a história engraçada é ele mesmo. Essa semana eu estava muito chateado porque meu irmão fez uma cirurgia delicada e eu estava muito pra baixo, aí o Beto me manda essa foto linda dele pra me alegrar o dia, diz aí o cara é especial ou não é?



Abração.
Wilson Marques.
Obs. Quando eu tiver uma história bem cabeluda dele, posto no blog rsrsrs.



  • Compartilhe:

Você pode curtir também

0 comentários