MAKING OF VÍDEOS BARRAMUSIC TV - 1ª PARTE

By Gustavo Sá Fortes - 14:52


A Barramusic sempre inovadora nas suas ações tem desde 2011 se empenhado na produção de vídeos próprios demonstrativos das guitarras as loja. Esta ação foi feita para dar ainda mais opções para que os nossos clientes e amigos conheçam a respeito dos instrumentos que temos na loja, suas características e sonoridades.

O Blog do Rei da Les Paul vai mostrar para você agora como é o processo de gravação da Barramusic TV. Invadimos a última sessão de gravação de vídeos onde foram feitos vídeos de cerca de 20 guitarras dividas em 02 dias de gravação.

As guitarras que serão gravadas são escolhidas pessoalmente pelo prof. Beto Laureano com sugestões de toda a equipe da Barramusic; o especialista de produtos da Barramusic e professor da Escola de Música da Barra Fernando de Sá é responsável por gravar a maioria dos instrumentos e ele se dedica a esta tarefa criando riffs, frases e harmonias para que cada vídeo tenha a sua própria característica e seja cada um melhor do que o outro, mas é claro que numa loja onde só tem músicos sempre aparece alguém para dar uma palhinha e gravar uma guitarra especial, nestas sessões o luthier da barramusic Rafael Dario gravou a nova versão da guitarra x-11 e o Professor Beto demonstrou guitarras semi-acústicas da Waldman.

Na parte técnica Tiago Tit fica responsável pela captação de áudio e vídeo além da edição, ele é o cara que cria o produto final que vocês veem nos vídeos. Dando o maior apoio na gravação está o técnico de guitarra da Barramusic Daniel Pereira regulando e deixando as guitarras prontas para detonar.

Abaixo confira as fotos do primeiro dia de gravação e a bagunça que a gente faz no estúdio da Escola de Música da Barra para fazer estes vídeos.


 Placa sem noção


Antes de começar a gravar muita coisa precisa ser feita, desmontar as duas baterias do estúdio, preparar os amplificadores, verificar o áudio, o vídeo, luz, trazer as guitarras do estoque e mais um monte de outras coisas. Esta movimentação toda acaba deixando o estúdio assim:


Daniel Pereira verifica, regula e afina todos os instrumentos antes de entrarem no estúdio

No primeiro dia de gravação desta leva de guitarras foram usados os amplificadores Giannini Classic T e o Vox Valvetronix VT40+



O áudio está pronto !!


O vídeo está pronto !!

Pode ir ??


Vaaaiii !!



Parada para afinar 






Professor Beto acompanha de perto o resultado das gravações


    Tiago fica sempre ligado monitorando a imagem e o som

Depois de terminada a jornada de Fernando de Sá foi a vez do luthier da Barramusic Rafael Dario também dar umas palhetadas.




Terminada a gravação Tiago dá aquela conferida no áudio


E aí é mais uma missão cumprida, não perca a segunda parte do making off em breve aqui no blog e aguarde o lançamento dos novos vídeos da Barramusic TV.


  • Compartilhe:

Você pode curtir também

0 comentários