GIBSON LES PAUL SLASH SIGNATURE ROSSO CORSA

By Gustavo Sá Fortes - 14:29


Agora é oficial ! a Gibson anunciou o lançamento da nova guitarra signature do Slash. A "Rosso Corsa" já vinha sendo usada pelo guitarrista em testes que ele estava fazendo durante a turnê. Inclusive nos shows que fez aqui no Brasil no ano passado Slash usou um protótipo da nova guitarra. Pegamos as especificações no site da Gibson para matar a "fome" da galera !!


GIBSON LES PAUL SLASH SIGNATURE ROSSO CORSA

A Les Paul Rosso Corsa Slash Signature  mistura características atemporais com modificações aprovadas por Slash num novo e lindo acabamento da Gibson USA: Rosso Corsa ou “vermelho de corrida”. Esse acabamento luxuoso em um vermelho vivo e transparente feito com resina de nitrocelulose pintada a mão com spray mostra o lindo tampo em flamed maple grau AAA enquanto também deixa a madeira respirar para ressaltar o timbre rico, profundo e ressonante.
Os detalhes comemorativos incluem o logo do Slash no headstock que também está colocado no case preto. Um par de captadores humbucker Seymour Duncan Slash Signature, uma ponte tune-o-matic e stop bar tailpiece da Tone pros, além de toda a qualidade de construção da Gibson.

CORPO E BRAÇO
A Gibson Slash Signature Rosso Corsa é construída com a mesma junção de tradicionais matérias-primas que ajudaram a Les Paul se tornar lendária desde que surgiu à seis décadas atrás.  Um tampo arqueado e sólido em maple figurado grau AAA trás articulação e ataque para o som enquanto os fundos em mogno slecionado tratado com o tradicional processo de alívio de peso da Gibson parar aumentar o conforto e melhorar a ressonância contribuem para um timbre quente e com uma profundidade suberba. Um braço em mogno sólido cortado no estilo quarter-sawn é colado e esculpido com o perfil SlimTaper dos anos 60 que é o preferido do Slash e concluído com uma escala em rosewood grau A com 22 trastes médios jumbo e marcações trapezoidais tradicionais. Tanto o corpo como a escala tem um lindo binding creme que completa o visual e para ressaltar a beleza deste novo acabamento Rosso Corsa, a guitarra não tem pickguard.


CAPTADORES E ELETRÔNICA
Slash – quando se trata de captadores – sempre esteve junto com a seymour Duncan para produzir os humbuckers Slash Signature sob suas especificações precisas. Estes captadores são feitos baseados nos lendários captadores Gibson PAF humbuckers do final dos anos 50 com magnetos genuínos de Alnico II, mas com com algumas voltas extras de fio para conseguir um som mais rico e ressonante na posição do braço e bastante distorção e ataque na ponte. Eles são ligados da forma tradicional com quatro knobs de controle com uma chave seletora de 3 posições.


HARDWARE
A high-quality TonePros™ set including a Tune-o-matic bridge and lightweight stopbar tailpiece ensure solid sustain and precise intonation, while a set of vintage-style tuners retains a traditional look at the headstock. Strap locks ensure that your Slash Signature Rosso Corsa Les Paul stays secure throughout the most rockin’ performance you can throw at it.

Um conjunto Tonepros de alta qualidade incluindo uma ponte Tune-o-matic e uma peça de stopbar de metal leve garantem um sustain sólido e uma entonação precisa, enquanto um conjunto de tarraxas de estilo vintage trazem um visual clássico para o headstock. Strap locks garantem que a sua Les Paul Slash Signature Rosso Corsa vai permanecer segura durante toda a sua performance.


Aproveitando o lançamento da Rosso Corsa é legal relembrar um pouquinho do longo relacionamento do Slash com a Gibson e dos vários modelos signature e de edições limitadas que foram lançados ao longo dos anos numa parceria do guitarrista com a Gibson e também com a Epiphone. A foto abaixo mostra alguns desses modelos. 


  • Compartilhe:

Você pode curtir também

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Li em alguns blogs que as primeiras Les Paul que o Slash usava eram na vdd replicas feitas por luthier, inclusive a 59 joe perry. Procede?

    ResponderExcluir