22 de novembro, Dia do Músico

By Victor Garrido - 11:44

Profissionais bem-sucedidos em diferentes palcos de atuação






Para quem pensa em seguir carreira, a entrevista exclusiva com Felipe Cambraia no canal BarraMusic TV soa como música para os ouvidos. Além do alto astral e da simpatia, Felipe resume, em pouco mais de seis minutos de papo, a trajetória do que podemos chamar de um músico bem-sucedido, tanto como instrumentista (é baixista) como nos bastidores, onde atua como diretor musical do cantor e compositor Nando Reis, com quem trabalha há mais de 18 anos. Cambraia é um entre muitos músicos que não precisam estar necessariamente sob a luz dos holofotes para brilharem na profissão.

Um outro exemplo da pluralidade de atividades a que os músicos se dedicam está nas  lives produzidas pela BarraMusic, que contam com competentes profissionais por trás das câmeras de um formato que já se consagrou nas plataformas digitais. Fazem parte do “elenco” Beto Laureano, proprietário da BarraMusic, Felipe Arman, gerente da loja, que opera a câmera central, Tiago Medeiros, supervisor comercial, na câmera 2, e Fernando de Souza, criador de conteúdo, responsável pela interação com os usuários nas redes sociais. Todos músicos.

Em outras lives e produções de conteúdo digital, ainda há as participações de um especialista de produto (músicos que fazem a divulgação e a apresentação de marcas, instrumentos e outros artigos) e, indiretamente, do próprio empreendedor que o contratou, normalmente um músico também. Carlos Maranhão, guitarrista consagrado e amigo de longa data da BarraMusic, já foi um dos entrevistados e traz no seu currículo a experiência como professor e proprietário de uma escola de música em Niterói (ele também é endoser da Tagima e outras quatro marcas).


Escolas, estúdios: experiências e possibilidades múltiplas


As salas de aula estão na gênese da própria BarraMusic (barramusic.com.br), que surgiu a partir da Escola de Música da Barra, onde mais de mil músicos já se formaram. Muitos seguiram na vida “acadêmica” e se tornaram professores respeitados no meio musical. O segmento, por sinal, é um dos que mais atraem os músicos.

Outra atividade que concentra muitos profissionais é a de músico de estúdio, contratado pela sua perícia técnica ou especialização no instrumento. Muitas vezes, substituem músicos da banda original ou atuam como extras. No estúdio, também é possível encontrar produtores musicais, arranjadores, compositores e outros profissionais que vivem da música.

Neste dia 22 de novembro, Dia do Músico, todos estão de parabéns e, caso tenhamos esquecido de alguém, considere-se parabenizado também.







  • Compartilhe:

Você pode curtir também

0 comentários