Um presente que toca

By Anônimo - 09:30


Instrumentos musicais estimulam a criatividade de crianças e adolescentes






Nascemos e somos criados com música. Do embalo das cantigas de ninar às rodas de violão em festas e bares, passando pelas atividades musicais em creches e escolas, ela faz parte da nossa vida em todas as etapas.  Mas é nos primeiros anos que adquire uma importância fundamental para o nosso desenvolvimento motor, cognitivo e social. Já dizia Platão que a música é uma ferramenta educacional mais potente do que qualquer outra. Quando praticada desde a infância, faz com que a criança tenha mais facilidade para expandir seus conhecimentos para outras áreas.


Bom, e o que o Natal tem a ver com isso? A resposta, simples, na verdade é uma pergunta: por que não temos o hábito de incluir os instrumentos musicais na nossa lista de presentes para crianças e adolescentes? Claro, os tambores, teclados e violões de brinquedo são perfeitamente adequados e ótimos para estimular a curiosidade dos pequenos para a música, mas e os instrumentos pra valer?

A concorrência de videogames, celulares, tablets e outros dispositivos eletrônicos não é fácil de ser vencida, mas, havendo ou não um interesse já demonstrado, ganhar um violão, um teclado, um instrumento de percussão ou sopro será uma surpresa mais do que agradável para a criança ou adolescente, que terá grandes possibilidades de fazer deste presente o primeiro passo para desenvolver o gosto definitivo pela música.

Sugestões que merecem nota
Crianças a partir dos 11 anos já estão aptas a trocar violões de brinquedo por um modelo “adulto”, pois conseguem tocá-lo normalmente e, caso queiram se aprofundar no aprendizado, já possuem o instrumento adequado. A BarraMusic tem opções, inclusive infantis, para agradar e surpreender os iniciantes na música.
As guitarras normalmente são mais pesadas, mas, com a variedade de modelos e marcas que a BarraMusic oferece, é sempre possível encontrar uma adequada ao estágio de crescimento do(a) pré-adolescente.

Mais intuitivo e fácil de aprender, o teclado pode fazer com que os primeiros acordes sejam tirados rapidamente, o que anima e estimula o aprendizado. A BarraMusic tem modelos para estudantes, pianos digitais e outras opções que garantem um belo presente.

Baterias e instrumentos de sopro também podem entrar facilmente na lista. É notório o fascínio que as caixas, pratos, ton tons e surdos causam nos adolescentes, principalmente os que já demonstram admiração, em geral, pelos roqueiros. Saxofones, flautas e trompetes costumam despertar o interesse dos amantes do jazz, o que está longe, em ambos os casos, de ser uma regra.

A BarraMusic tem opções para agradar a todos os gostos e estilos. Agora é escolher o presente e ouvir os elogios e agradecimentos.

“Gostaríamos de dar os parabéns a todos os pais e responsáveis que presenteiam uma criança ou adolescente com instrumentos musicais, desenvolvendo a criatividade em seres humanos em formação.”
Beto Laureano - BarraMusic

  • Compartilhe:

Você pode curtir também

0 comentários