NOVIDADES, NOVIDADES

By Beto Laureano - 13:17

Em um blog que um cara de pau que toca mal pra $#!%$@%$@ ( eu , Beto ) se auto intitula Rei da Les Paul nada mais coerente do que colocar um baixista como colaborador!

Apresento - lhes Gustavo Sá Fortes

    Beto: E ai Gustavo Já é ou já era?
          Gustavo: Já é
          
          Beto: Então partiu, Fui...
    Gustavo: Beleza Beto, Valeu...(Beto sai da sala...)
    Gustavo: Rafa vê se o Beto saiu da sala aí...
    Rafa: Saiu !!
    Gustavo: Então, beleza, começando com os dois pés esquerdos vamos falar de baixo....



Olá,
       Começando do começo, deixa eu me apresentar, meu nome é Gustavo Sá Fortes, tenho 27 anos com corpinho de 26, sou baixista, jornalista e outros “istas” e a partir de agora vou assumir o blog do “Rei da Les Paul” Prof. Beto Laureano. Por isso, aguardem novidades por aqui.
       Conheço o Beto há uns 10 anos, fui aluno da Escola de Música da Barra (E.M.B) por um bom tempo, e tenho vários amigos, alguns hoje músicos profissionais, que também começaram os seus estudos na E.M.B, participei de várias das fantásticas apresentações dos alunos da Escola que acontecem todo ano, trabalhei na Barramusic nos anos de 2004, a 2006 quando a empresa dava seus primeiros passos nas vendas online e já toquei com o Beto em 03 bandas, The Classics, P.D.O e Ecléticos, que na verdade são praticamente a mesma banda com 03 nomes diferentes (vai entender).
       Mas vocês que acompanham o Rei da Les Paul devem estar se perguntando o que é que um baixista tá fazendo aqui? e eu respondo dizendo que se o Beto tem a cara de pau de se auto declarar o REI DA LES PAUL, e tocar mal do jeito que toca, eu tenho a cara de pau de ser baixista e escrever num blog de guitarra. E digo mais, a partir de agora eu me auto proclamo PRÍNCIPE DA LES PAUL e respondo a todas as possíveis críticas que possam existir (ou não) anunciando o novo lançamento da Gibson.
O GIBSON LES PAUL BASS OVERSIZED!!! (Aguenta essa agora !!)

 

           GIBSON LES PAUL STANDARD BASS OVERSIZED

       Nos idos de 1952 a guitarra Les Paul Standard se estabeleceu como a mais requintada guitarra de corpo sólido disponível para os guitarristas. O Baixo Les Paul Standard da Gibson USA pega as lendárias e clássicas características de design, estilo e construção da Les Paul e as aplica para as regiões graves, com um corpo “aumentado” que é mais proporcional as dimensões de um baixo elétrico, para dar a você um baixo com um estilo de tradicional elegância mas com uma sonoridade própria.

        A aparência é tão familiar que você vai olhar duas vezes para confirmar que realmente se trata de um baixo elétrico, e o Les Paul Standard faz pelos graves o que o seu antecessor de seis cordas faz para a guitarra elétrica. Do rugido de um som latejante ao brilho de levadas “funky”, é extremamente flexível e se adapta a qualquer gênero, graças aos simples, mas versáteis captadores e parte elétrica que fez as guitarras Les Paul tão adaptáveis por quase 60 anos. Além disso, ainda tem um visual matador com as escolhas de acabamento em nitrocelulose nas cores Heritage Sunburst, GoldTop e Ebony Black.

        Como as mais reverenciadas Les Paul Standards de todos os tempos, o Les Paul Standard Bass começa com uma combinação de um corpo de Mogno com um tampo sólido de Carved Maple. Juntas, estas madeiras oferecem uma incrível profundidade e riqueza sonora vindas do Mogno e soberba claridade e brilho do Maple.

        Neste modelo, as colocações estratégicas de várias câmaras tonais aumentam a ressonância e reduzem o peso total do instrumento consideravelmente. O braço de mogno é cortado sob a superior orientação de graduação da “serra quádrupla” para superior força e otimização da transferência de ressonância entre o braço e o corpo.

        O braço é esculpido em uma confortável forma arredondada que aumenta gradualmente de 860 polegadas no primeiro traste para 960 polegadas no décimo segundo traste coberta com uma escala de de rosewood com 20 trastes com as tradicionais marcações trapezoidais da Gibson. O baixo possui um nut PLEK- cut Corian, e para maximizar a energia da vibração, a Gibson incluiu a sua lendária ponte Tune-o-matic, trazendo assim a mais comentada combinação de hardware da história da guitarra, adaptada aqui para o baixo.

         Toda esta qualidade sonora é posta em marcha através de um par de captadores humbuckers Gibson TB+ com imãs cerâmicos que trazem punch e claridade para potencializar o design atemporal deste corpo de Maple e Mogno. Controles individuais de volume e tonalidade e uma chave de três posições oferecem uma grande variedade de sons. Finalmente um set de tarraxas de baixo Grover altamente eficientes com 20:1 de gear ratio dá a você grande suavidade e precisão na afinação.

Especificações

  • Corpo de Mogno com tampo sólido de Maple
  • Confortável braço arredondado
  • Captadores Gibson TB+ humbuckers com imâs cerâmicos
  • Lendária ponte Tune-o-matic
  • Tarraxas Grover com 20:1 de Gear ratio




  • Compartilhe:

Você pode curtir também

0 comentários