THE PINKBURST PROJECT

By Beto Laureano - 06:16



No post de hoje vamos falar sobre um acontecimento muito especial não só para os músicos e guitarristas mas para a sociedade em geral. A iniciativa partiu de um músico mas tem um enorme valor para diversas pessoas que talvez jamais tenham tocado um instrumento: O Pinkburst Project.

O Pinkburst Project é dedicado à pesquisa, educação e suporte para aqueles afetados pelo Mal de Uveitis, a maior causa de cegueira entre garotas americanas. Fundado pelo guitarista do Twisted Sister Jay Jay French o Pinkburst project é também uma coleção de guitarras Custom da Gibson, Fender, Gretsch, Epiphone, Paul Reed Smith, Roukangas e Martin além de amlpilificadores Fender, Marshall, Vox, Mesa Boogie, Orange e Diamond construídos para atrair atenção e também financiar as pesquisas, educação e suporte para a fundação de Uveitis e Imunidade ocular.

A coleção de guitarras e amplificadores custom do Pinkburst Project (cada item é único, construídos pelos Custom Shop de suas respectivas fábricas e nunca serão duplicados) foram oferecidos para venda em um leilão através do Departamento de Leiloeiros de Instrumentos Musicais Skinner neste domingo dia 1° de Maio de 2011.

A filha de Jay Jay, Samantha, foi diagnosticada com Uveitis aos seis anos. Não existe cura, mas o diagnóstico no início da doença e o tratamento podem salvar a visão interrompendo a inflamação que destrói a parte interna do olho.
 
Mais informações no site do projeto.

http://pinkburstproject.org/



Abaixo veja o vídeo-anúncio do leilão


  • Compartilhe:

Você pode curtir também

0 comentários