PARCERIA BARRAMUSIC / CORT

By Beto Laureano - 08:01




CONSOLIDAÇÃO DA PARCERIA



A Barramusic acertou em cheio ao escolher sua nova parceira em instrumentos musicais, a Cort. Esta marca é apontada por nós da Barramusic por ter o melhor custo x benefício do Brasil. Adquirindo um instrumento Cort você não está pagando nada a mais por um instrumento que tenha “grife”. Uma das maiores compradoras mundiais de captadores e hardwares, seus modelos top vem acompanhados dos melhores acessórios do mercado.

A Cort é uma fábrica sólida e com um padrão de qualidade impecável. Com uma produção contínua e ininterrupta dos instrumentos de catálogo, a Cort não deixa na mão quem procura por seus instrumentos no mercado. E a Barramusic, mantendo seu padrão de qualidade, aposta na Cort como uma grande novidade no mercado brasileiro de instrumentos musicais.

Ilustrando o que escrevemos acima confira os vídeos oficiais da marca. E abaixo algumas curiosidades da nossa nova parceira.

Vídeo da fábrica guitarra


Vídeo da fábrica de violões



FATOS DA FÁBRICA (traduzidos do vídeo)


- A Cort vem produzindo guitarras que são vendidas ao redor do mundo desde 1973.


- A Cort importa diferentes tipos de madeira de todas as partes do mundo desde as mais tradicionais até as mais exóticas para a produção de seus instrumentos.


- Algumas destas madeiras chegam a ficar no estoque da fábrica por alguns anos, sob o olhar atento da equipe da Cort, até estarem prontas e maduras o suficiente para serem usadas na produção.


- A fábrica de violões da Cort tem mais de 750 empregados e a maioria deles trabalha na construção de guitarras por dez anos ou mais.


- Cada etapa do processo de produção é cuidadosamente inspecionada para não haver falhas.


- Juntando as fábricas de violão e de guitarra a Cort tem uma capacidade de produção de 1 milhão de guitarras por ano.

- Todos os inlays(marcações da escala e do headstock) dos instrumentos da cort são colados à mão.


- Cada violão da Cort passa por 17 processos diferentes de inspeção para garantir a qualidade do instrumento.


- Para o acabmento a Cort usa o avançado sistema de pintura eletroestática, que usa menos tinta, permitindo que a madeira e o instrumento vibrem mais proporcionando um melhor som.


- Na Cort os instrumentos levam 45 dias ou mais para passar por todo o processo de fabricação.


- A Cort usa um avançado sistema de produção de violões que permite fazer a união do braço com o corpo do instrumento após eles estarem completamente prontos.


- A fábrica de guitarras da Cort tem mais de 2.000 empregados e a maioria deles tem experiência de mais de dez anos construindo guitarras.


- Em alguns casos as madeiras que irão produzir o corpo e o tampo das guitarras são colados mesmo antes da guitarra começar a ser moldada.


- Enquanto algumas fábricas compram os seus inlays de fornecedores externos a Cort produz os seus inlays usando Madrepérola e Abalone.


- Cada guitarra elétrica passa por 10 diferentes processos de inspeção e controle de qualidade durante sua fabricação.


- A Cort possui a sua própria produção de captadores para guitarras e baixos. Fazendo isso a Cort tem o controle total do som e das especificações desejadas para cada guitarra.


- Na parte final de montagem do instrumento um único funcionário é responsável por realizar todas as etapas como intalação dos captadores, tarraxas, knobs e cordas facilitando a inspeção e tornando mais rigoroso o controle de qualidade de acabamento da guitarra.


Se você ficou com vontade de experimentar uma CORT, venha para a Barramusic. Nós recomendamos. Tanto que a maioria da equipe da loja já tem uma CORT e quem não tem tá querendo....Rsrsrsrsrsrs
Estaremos daqui pra frente cada vez mais solidificando esta parceria.

                             http://www.barramusic.com.br/

  • Compartilhe:

Você pode curtir também

2 comentários

  1. Pena que é longe. Moro em SC

    ResponderExcluir
  2. Oi Jc xxe realmente para vc vir aqui na loja é uma viagem longa...mas dê uma olhada nos nossos vídeos reviews no youtube temos testes com algumas cort...e quanto a ir na fábrica da Cort aí é longe para todos nós...rsrs obrigado por visitar o blog

    ResponderExcluir