Review Fender George Harrison Tribute Rosewood Tele | Barramusic Especial de Natal

By Fernando Souza - 08:11

 Guitarra Fender Custom George Harrison e Amplificador Fender Deluxe Reverb. Felipe Galadri da Pride Music, nos deu a honra de fazer este review mítico. Estes modelos de Guitarra e Amp, foram tocados pelo Harrison, na histórica apresentação no telhado da gravadora Apple, o famoso Apple Rooftop Concert.


Instagram do Felippe | @felippeassismusic

Esta Obra de Arte foi disponibilizada pela Pride Music, especialmente para este Review. Por ser uma Edição Limitada, infelizmente elas não veio para a Barramusic. 

Descrição
Em homenagem a George Harrison, a Fender Custom Shop recriou o famoso protótipo Rosewood Telecaster, visto em "Let It Be" com precisão minuciosamente detalhada. Reconhecido por sua guitarra magistralmente discreta, mas sempre inventiva e inspiradora, Harrison abriu caminho para os futuros guitarristas de rock a seguir.
Em um local não revelado, o master builder Paul Waller examinou atentamente o instrumento original único de Harrison, para recriar esta guitarra lendária com a maior precisão possível. Aparecendo para um observador casual, detalhes sutis diferenciam essa guitarra como um instrumento protótipo e uma criação excepcional da Custom Shop. O elegante braço em rosewood é feito de duas peças, cobertas com uma escala de rosewood, assim como o original de Harrison, em vez da construção tradicional de uma peça. O nut é 1/8" mais largo do que a maioria das telecasters antigas, para uma vantagem única ao tocar. O maior espaçamento entre as cordas facilita a digitação de acordes, que tocam alto e claro, com muitos harmônicos.
Em um toque estético sutilmente distinto, o decalque do logotipo "espaguete" do início dos anos 60 fica em cima do verniz, em vez do logotipo típico da época colado por baixo do verniz. O decalque também é colocado mais próximo do nut do que o tradicional, e o rebaixador de cordas (string tree) alocada ligeiramente mais próximo ao nut, resultando em um ângulo levemente mais acentuado. O hardware é o mais preciso possível historicamente; estão presentes uma ponte de três saddles de estilo vintage, 21 trastes estilo vintage, nut em micarta e as clássicas tarraxas Fender com selo "F", assim como no instrumento original.
A habilidade de Paul Waller e a atenção aos detalhes, toques estéticos sutis e compromissos e, é claro, os captadores "Abby" (Abgail Ybarra) enrolados à mão se somam para tornar a Telecaster George Harrison Tribute Rosewood Telecaster uma homenagem única na vida a um instrumento verdadeiramente fabuloso que só poderia vir da Dream Factory, a Fender Custom Shop.

ESPECIFICAÇÕES
Corpo em rosewood
Acabamento em poliuretano acetinado
Braço em rosewood oval "C" shape
Escala em rosewood com 25.5" (64.8 cm)
Escala com raio de 7.25" (184.1 mm)
21 trastes "narrow" jumbo
Nut de osso com largura de 1.650" (42 mm)
Tarraxas estilo vintage com "F" estampado
Ponte estilo vintage c/ 3 saddles de aço
Ferragem cromada
2 captadores Abby Handwound '68 Tele
Chave de 3 posições
Controles de : Master Volume / Master Tone
Escudo sanduiche (3ply)
Encordoamento Fender® USA 250R (.010-.046)
Acompanha certificado de autenticidade, jogo de ferramentas CruzTools, pasta em couro e case Deluxe

  • Compartilhe:

Você pode curtir também

0 comentários